Após a realização da reunião com o Conselho Deliberativo na segunda (13), o presidente Alessandro Barcellos está concedendo entrevistas para diversas rádios de Porto Alegre. Entre os assuntos debatidos, o mandatário falou sobre a busca por Cuellar.
Barcellos afirmou que o negócio está complicado, mas o Inter segue monitorando a situação. “É muito difícil que a gente conclua esse negócio. Temos que aguardar e ver se é possível mudar o cenário. Tudo pode mudar”, disse o presidente na Rádio Gre-Nal.
O Colorado busca por um primeiro volante para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Gustavo Cuellar é a prioridade, mas o clube tem o entendimento de que ele segue em contrato no Oriente Médio e não vai sair por um custo baixo.
O presidente também esclareceu a situação em torno do meio-campista Charles Aránguiz. O atleta assinou um pré-contrato com o Inter, mas ainda não teve a data de chegada no Beira-Rio definida.
“Gosto de falar sobre o que temos confirmações. Pode ter expectativa do torcedor e atrapalhar negociações. Não é o caso, Aránguiz tem pré contrato com o Inter e é uma situação difícil vir antes”, afirmou o mandatário.
Aránguiz segue focado no Leverkusen
Charles Aránguiz tem vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até o meio do ano. O atleta segue em contrato no clube e só terá a saída adiantada caso os alemães sejam eliminados da Liga Europa. Por enquanto, o clube segue vivo nas oitavas de final.
O Internacional segue monitorando a situação do chileno e existe o entendimento de que ele vai integrar o elenco de Mano Menezes até julho. Por enquanto, ele segue em recuperação de lesão e a expectativa é de que retorne aos gramados em breve.