O departamento de futebol do Internacional está analisando a situação do elenco que vai disputar o restante da temporada. Após a disputa do Gauchão, o Colorado começará a preparação visando Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Com isso, a direção se colocará à disposição para negociar a saída de alguns jogadores do elenco. A intenção é de que o Internacional ganhe mais dinheiro em caixa e conclua a meta prevista com transferências de atletas durante a temporada.
Um dos principais cotados para ser transferido pelo Colorado é o meia Maurício. O jogador de 21 anos despertou o interesse do Corinthians nos últimos dias e ainda está sendo monitorado por alguns clubes do futebol europeu. A tendência é de que ele seja vendido no meio do ano.
O Internacional já definiu que vai vender Maurício e vai aguardar a chegada de propostas na próxima janela de transferências. Além disso, o Colorado também deve acertar a transferência do volante Johnny, que também desperta o interesse do velho continente.
Inter pode vender mais um queridinho de Mano Menezes
Em baixa no Internacional, o volante Johnny também está com a saída definida. O principal interessado na aquisição é o Real Betis, da Espanha, que prepara uma transferência para a janela de transferências de julho.
O Internacional detém 100% dos direitos econômicos de Johnny e espera receber pelo menos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) na negociação com os espanhóis. Outros clubes também monitoram a situação, mas o principal favorito é o Real Betis.
O volante tem contrato com o Clube do Povo até o final de 2024 e multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (R$ 330 milhões). Assim como Maurício, Johnny é considerado um dos ativos mais valiosos do Internacional.