Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Qual foi a última vitória do Inter sobre o Caxias no Centenário?

Após o encerramento da primeira fase do Gauchão 2023, ficou definido que Internacional vai encarar o Caxias na semifinal. As duas equipes já se encararam diversas vezes ao longo da história. Confira como foi a última vitória do Colorado no Estádio Centenário.

Na época, o Inter ainda era comandado por Cacique Medina e estava há três rodadas sem vencer no estadual. O Colorado teve dificuldades para conquistar os três pontos, mas aos 41 minutos do segundo tempo Maurício marcou o único gol da vitória colorada.

O jogo ocorreu em meio a crise no Internacional com o técnico Cacique Medina. O comandante decidiu fazer mudanças profundas na escalação. Após as falhas de Heitor, o zagueiro Kaique Rocha entrou na defesa com Bruno Méndez, Cuesta e Moisés.

O Inter se postou com um 4-2-3-1. Méndez atuou de lateral-direito. O meio teve Johnny com Dourado como volantes. Os meias foram Edenilson, Taison e David, seguidos por Wesley Moraes na frente. O Caxias de Rogério Zimmermann não se intimidou com a escalação.

O jogo ficou morno no primeiro tempo, com as principais chances sendo criadas na segunda etapa. O Internacional apresentou uma melhora considerável com a mudança no intervalo: Maurício entrou no lugar de Edenilson. O camisa 8 havia sofrido uma pancada na perna direita.

O Caxias recuou suas linhas e passou a defender perto da área. A postura fez o Internacional dominar o jogo, porém a equipe apresentou dificuldades para ter chances claras. O Colorado só conseguiu mudar o placar no fim do segundo tempo, com Maurício.

Inter continua sem vencer o Gauchão

O resultado fez o Internacional terminara rodada em terceiro lugar no Campeonato Gaúcho, com 11 pontos. Logo depois, o Colorado conseguiu se classificar para a fase seguinte, mas não conseguiu eliminar o Grêmio na semifinal.

Apesar da confiança que foi criada nos bastidores do Beira-Rio, o Colorado ficou sem o título do Gauchão em mais uma oportunidade. O clube segue tentando acabar com a seca de títulos e carrega esse fardo para o ano de 2023.