O Internacional acabou mandando bem nos bastidores e efetivando a contratação de um “rival” de Erling Haaland para ser o comandante do ataque colorado. O time gaúcho estava ativo na janela de transferências para contratar um centroavante de peso e conseguiu um nome relevante, que já se destacou e muito em uma das maiores competições de clubes do mundo.
Luiz Adriano chegou ao Internacional mais de 15 anos depois de ter sido revelado pelo time, onde já fez uma história bonita desde o começo, principalmente ao marcar gol no Mundial de Clubes conquistado pela equipe em 2006. No entanto, no cenário mundial, há outra conquista do atleta que esteve em pauta recentemente, já que quase foi ameaçada.
Isso porque o Manchester City acabou com o Red Bull Leipzig, da Alemanha, na partida de volta das oitavas de final da Champions League. O confronto terminou 7 a 0 para os ingleses, que se classificaram depois de ter empatado o primeiro jogo, fora de casa. No entanto, não foi o resultado em si que chamou a atenção, mas sim o autor dos gols.
Isso porque Erling Haaland, o “Cometa”, acabou superando ainda mais as expectativas e quebrou a banca. Ao todo foram cinco gols marcados pelo atleta, igualando a marca de maior número de bolas na rede por um jogador em uma única partida da Liga dos Campeões. Essa marca, inclusive, já foi alcançada por dois craques mundiais.
Inter tem um dos detentores do recorde
Os cinco gols em uma partida de Champions só foram alcançados outras duas vezes na história, pelo atual melhor do mundo eleito pela Fifa, Lionel Messi, e pelo mais novo reforço do Inter, Luiz Adriano. Em 2014 e com a camisa do Shakhtar Donetsk, o atacante marcou cinco gols no confronto contra o BATE Borisov, pela competição continental.