Após a reapresentação do elenco na última segunda-feira (13), o Internacional iniciou a preparação para o duelo contra o Caxias na Serra Gaúcha. O técnico Mano Menezes começou a analisar a situação dos atletas e já trabalha na definição dos titulares.
Na manhã desta quarta-feira (15), os atletas realizaram trabalhos físicos no gramado do CT Parque Gigante. Logo depois, no fechamento dos trabalhos para imprensa, ocorreu um treinamento com a participação de todos os jogadores.
O técnico Mano Menezes ainda tem algumas dúvidas para encarar o Caxias. A principal questão está no ataque, já que restaram duas vagas para três jogadores (Pedro Henrique, Wanderson e Luiz Adriano). A tendência é de que PH fique no banco de reservas.
O Internacional encara o Caxias pela primeira vez no próximo sábado (18), às 16h30, no Estádio Olímpico, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. O segundo confronto ocorre no dia 25, às 18h, no Beira-Rio. O vencedor encara Ypiranga ou Grêmio na decisão.
Pedro Henrique fala sobre reserva no Inter
Artilheiro do Internacional na temporada, o atacante Pedro Henrique falou sobre a possibilidade de retornar ao banco de reservas no time de Mano Menezes. Ele destacou que está preparado para qualquer decisão e continuará focado em vestir a camisa colorada.
“O futebol é momento. Você sempre tem de estar provando. Sempre estive preparado. Sempre corri por fora e sempre que tive a oportunidade, pude agarrar da melhor fora. Pude também dar uma resposta em outra posição. O professor vai fazer a escolha certa. Estou muito tranquilo. Se tiver que sair jogando ou entrar, estou preparado”, afirmou Pedro Henrique em entrevista à Rádio Gaúcha.
O atacante naturalmente perderá a vaga de centroavante para Luiz Adriano, já que Mano Menezes tem preferência por um camisa nove. O atleta passará a disputar posição com Wanderson, que é um dos principais queridinhos do treinador.