A direção do Internacional continua em busca de alternativas para reforçar o meio de campo. Uma das prioridades é o volante colombiano Richard Rios, que teve passagem pelo Flamengo e atualmente é um dos destaques do Guarani no Campeonato Paulista.
O único impasse para que Richard Rios seja vendido é o alto valor pedido pelo Guarani. O Internacional não está disposto a fazer uma proposta financeira de alto custo e ainda precisa lidar com a oferta de outros gigantes do futebol brasileiro.
Mesmo assim, o Colorado pretende avançar nas conversas com o Guarani para fechar a aquisição do volante nas próximas semanas. O clube não terá dificuldades para chegar a um acordo com o estafe do atleta, mas inicialmente precisa de um acordo com os paulistas.
Sem chegar em um acerto pela venda de Richard Rios, o Guarani estuda possibilidade de oferecer uma ampliação de contrato para o meio-campista, que tem vínculo somente até o final do ano. Dessa forma, o Bugre pode manter o destaque por mais tempo com um aumento salarial.
O Guarani tem 50% dos direitos econômicos sobre Richard Rios, enquanto o Flamengo e o próprio jogador dividem o restante. O volante de 22 anos foi formado nas categorias de base do Rubro-Negro e revelado em 2020, mas não conseguiu render o esperado.
Inter em busca de volantes
O Internacional segue vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Uma das principais prioridades do Colorado é a aquisição de um volante que venha para assumir a titularidade.
Além de Richard Rios, o departamento de futebol também monitorou a situação de outros jogadores. O volante Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, é o ficha número um da direção. O único impasse para a transferência é o valor pedido pelos árabes.