O presidente Alessandro Barcellos teve uma discussão com o jornalista Ribeiro Neto na terça-feira (14). Ambos estavam falando sobre o favorito ao título do Campeonato Gaúcho de 2023 e tiveram convergências quanto aos momentos de Inter e Grêmio.
Alessandro Barcellos defende que o Grêmio é o favorito do Gauchão por ter terminado a primeira fase na liderança, além de ter ganhado do Colorado no primeiro clássico. Ribeiro Neto, por sua vez, discorda da opinião do presidente do Interacional.
“Eu acho que sim (o Grêmio é favorito), não depois do GreNal, mas pela classificação, pelo número de pontos, né? não posso falar diferente no momento atual e acho que é compreensível”, salientou Barcellos que imediatamente foi contrariado por Ribeiro Neto.
O comunicador acredita que o Internacional tem maior obrigação de ganhar o Gauchão por estar há seis anos sem conquistar o título. Além disso, destacou que o Colorado fez uma boa campanha no ano passado e o Grêmio está se reestruturando após a Série B.
Inter em preparação para encarar o Caxias
O Internacional está em preparação para encarar o Caxias, na ida da semifinal do Gauchão, no sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta será disputado no dia 26 de março (domingo), às 18h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O técnico Mano Menezes ainda não definiu a equipe que vai enfrentar o Caxias, mas pretende jogar com força máxima. A principal dúvida do treinador está na presença dos atacantes, já que restam duas vagas para três jogadores (Luiz Adriano, Pedro Henrique e Wanderson).
O futebol é momento. Você sempre tem de estar provando. Sempre estive preparado. Sempre corri por fora e sempre que tive a oportunidade, pude agarrar da melhor fora. Pude também dar uma resposta em outra posição. O professor vai fazer a escolha certa. Estou muito tranquilo. Se tiver que sair jogando ou entrar, estou preparado”, afirmou Pedro Henrique.