O departamento de futebol do Internacional segue em busca de alternativas para melhorar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Mesmo que a janela de transferências ainda esteja aberta, o clube já busca por jogadores visando a abertura do mercado no meio do ano.
Uma das prioridades do Colorado é o volante Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal. O atleta tem o interesse de retornar ao futebol sul-americano, porém os árabes não estão dispostos a abrir negociações enquanto o transfer ban (punição da FIFA por problemas contratuais) não acabar.
Tudo indica que os sauditas poderão voltar a contratar jogadores a partir do meio do ano. O clube, inclusive, estuda a possibilidade de realizar uma aquisição bombástica no futebol: o astro Lionel Messi, que atualmente defende o Paris Saint Germain.
Caso o Al-Hilal realmente possa voltar ao mercado no meio do ano, o volante Gustavo Cuéllar estará disponível para venda. Com isso, a direção do Internacional deve realizar uma proposta aos árabes e tentará chegar em um acordo com o empresário do atleta.
A posição de Cuéllar é vista como a maior carência do grupo de Mano Menezes, já que Gabriel está lesionado e Johnny deve sair no meio do ano. O Colorado mantém o colombiano como um sonho para reforçar o setor e fará uma nova investida em julho.
Inter pode trazer volante revelado no Flamengo
Em busca de outras alternativas para reforçar o elenco, o Inter demonstra interesse na aquisição do volante Richard Rios, que foi revelado no Flamengo e pertence ao Guarani. O atleta de 22 anos é um dos principais destaques do Campeonato Paulista e tem contrato até o final do ano.
O Colorado planeja fazer uma proposta para contar com os serviços do volante. O principal conflito para que haja um acordo é o valor pedido pelo Guarani.