O Internacional está em preparação para voltar a encarar o Caxias no Gauchão 2023. As duas equipes se enfrentarão nos jogos de ida e volta da semifinal do estadual. O primeiro confronto ocorre neste sábado (18), às 16h30 no Estádio Centenário.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na fase classificatória da atual edição do estadual, em jogo que terminou empatado em 2 a 2, no Beira-Rio. Olhando ainda mais longe, o retrospecto entre as duas equipes é muito favorável ao Internacional.
A última vez que o Colorado foi derrotado pelo Caxias foi no Gauchão de 2018, no Centenário. A partida, válida pela terceira rodada da competição, terminou em 2 a 1 para a equipe grená, que era comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck.
Desde o ocorrido, o Inter enfrentou o Caxias em sete confrontos: foram cinco vitórias e dois empates. Em 2019 foram três vitórias em sequência para o Colorado de Odair Hellmann: uma na primeira fase e outras duas na semifinal. No ano seguinte, as equipes ficaram no 1 a 1.
Nos campeonatos mais recentes, o Internacional venceu o Caxias nas fases iniciais do estadual. Em 2021, com gols de Edenilson e Thiago Galhardo no triunfo por 2 a 0, e em 2022, na vitória por 1 a 0 com gol de Maurício no final do segundo tempo.
Mano Menezes tem dúvida para encarar o Caxias
O técnico Mano Menezes tem uma dúvida para definir o ataque do Inter no duelo contra o Caxias. A presença de Pedro Henrique está sendo contestada, já que Luiz Adriano e Wanderson formaram dupla contra o Esportivo e fizeram boas atuações.
O comandante terá até a sexta-feira (17) para tomar uma decisão. A tendência é que PH fique no banco de reservas e seja a sombra de Wanderson.