Nesta quarta-feira (15), o Inter recebeu uma notícia inesperada. Johnny está fora da partida da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Isso porque o volante foi convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos na Data Fifa.
Apesar do desfalque para o estadual, a convocação do atleta pode ser uma grande vitrine para o norte-americano se destacar. Vale lembrar que no início de fevereiro, surgiu um boato de que o Real Betis, da Espanha, estava com negociações avançadas para contratar o meio-campista para a próxima janela europeia.
Segundo a informação, caso a transação fosse finalizada, o volante do Colorado só iria ao time da La Liga no meio da temporada, momento em que se abre a janela de transferências. Além disso, outro fato que da credibilidade a esta informação é o detalhe de que o Internacional detém 100% dos direitos econômicos do jogador e precisa fazer caixa.
No entanto, segundo apuração feita pela Revista Colorada, isso não passa de um rumor, visto que um dirigente, cujo nome não foi revelado, negou que exista proposta oficial pelo volante. No esquema tático de Mano Menezes, o camisa 30 é importantíssimo. Mesmo não sendo titular absoluto, o atleta sempre está presente nas partidas.
Desfalques para o jogo de ida da semifinal
Na goleada por 4 a 1 sobre o Esportivo pela última rodada da Primeira Fase do Gauchão, Alemão levou o terceiro cartão amarelo e está fora da primeira partida da semifinal. Além do centroavante, Mário Fernandes, com lesão na coxa também é desfalque.