O Internacional acabou recebendo um “calote” de um valor milionário e agora até mesmo o Corinthians foi notificado da situação. Atualmente, no mercado de transferências do futebol, acaba ficando comum a venda somente de parte dos direitos de um jogador, isso para que o time que está vendendo possa receber um valor também em um negócio futuro.
E é em uma situação nesses moldes que o Clube do Povo acabou se incomodando recentemente. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista João Batista Filho, em seu blog, o Colorado ainda não teria recebido os valores referentes a ida de Yuri Alberto para o Corinthians, isso porque, na venda para o Zenit, o Inter ficou com 10%, o que também incluiria trocas, segundo o jornalista.
“Mesmo com a venda pelos 25 milhões de euros, o Inter manteve 10% do jogador, pensando em uma negociação futura. E, no contrato, o jurídico colorado colocou uma cláusula dizendo que, mesmo se ele fosse trocado, os clubes teriam que valorar o valor total da transação e o Zenit seria obrigado a mandar os 10% do Inter”, explicou o jornalista.
Como o negócio envolveu trocas de jogadores, fica difícil saber quais os valores que serão postos como base para que o Clube do Povo receba sua parte. Mesmo assim, segundo JB Filho, há uma estimativa no time gaúcho de que um valor justo pelos direitos seria de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões), o que poderia vir em bom momento para o time.
Corinthians é notificado em dívida com o Inter
Ainda de acordo com JB, atualmente as “cobranças” estariam acontecendo de maneira informal, mas poderiam avançar para o momento de uma solicitação na Fifa. Além disso, uma informação extraoficial recebida pelo Inter estaria apontando que o Corinthians teria assumido essa dívida com o Colorado na transferências, mas ainda não há confirmação oficial disso.