O jornalista Vagner Martins acabou levantando uma situação complicada sobre um possível golpe que o Internacional estaria sofrendo. Uma das negociações que movimentou o mercado brasileiro nesta janela de transferências foi a “compra” definitiva de Yuri Alberto pelo Corinthians junto ao Zenit, o que poderia render bons valores para as contas do Clube do Povo.
O Colorado possuía 10% de uma futura venda do centroavante e deveria receber algo com a transferência. No entanto, o negócio envolvendo os russos e os paulistas acabou sendo de troca de jogadores, o que acaba complicando o pagamento para o time gaúcho. Conforme explicou Vagner Martins em seu canal do Youtube, o alvirrubro ainda teria que receber um valor.
“O Inter tinha 10% ainda do Yuri Alberto. O Corinthians comprou o jogador, só que não pagou por ele, primeiro ele veio por empréstimo e aí o Corinthians decidiu comprar. Como? Mandando para lá, Ivan, Robert Renan, Du Queiroz, Mantuan e Pedro. Quem paga o Inter? O Zenit, mas o Zenit está alegando que não teve dinheiro envolvido na negociação e não teria que repassar nada para o Inter”, começou.
Inter tem bolada à receber
Para o jornalista, não haveria dúvidas de que tem que acontecer um pagamento ao time de Porto Alegre. “Vão pagar para o Inter sim, porque o time vai para a Fifa. E vai criar um bolo aí porque espera, o Zenit recebeu valores, passe de jogador”, disse, completando:
“O Colorado entende que o Yuri Alberto tem valor de mercado de 30 milhões de euros, ‘passa 3 milhões de euros para cá’, que dá em torno de 18 milhões de reais. Cadê esse dinheiro? O Inter vai ter que acionar a Fifa, ou pelo menos uma pressão, que já está fazendo para receber esse dinheiro”, declarou.