O Internacional recebeu um comunicado bastante importante e agora acabou perdendo um titular importante na reta final do Campeonato Gaúcho de 2023. O Clube do Povo tem diversos jogadores com grande potencial de se destacar e até mesmo defender suas seleções, inclusive tendo alguns desses atletas de peso sendo criados pelo Celeiro de Ases.
Como é o caso de Johnny, que foi um dos grandes nomes do elenco colorado na última temporada e, apesar um início de ano abaixo do esperado, vem conseguindo cumprir um dos seus objetivos. O volante esteve na lista possíveis nomes na convocação da Seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo do Catar, mas acabou ficando de fora no último corte.
Agora, já pensando no próximo mundial, que acontece daqui a quatro anos, parece que o jogador vem tendo mais chance de se destacar até lá. Isso porque o treinador do time norte-americano, Gregg Berhalter, incluiu Johnny na lista de convocados para defender seu país nos próximos dois amistosos, que serão disputados no final deste mês.
Os confrontos acontecerão contra Granada e El Salvador e acontecem nos próximos dias 24 e 27 de março, respectivamente, sendo válidos pela Liga das Nações da Concacaf. Esse compromisso na data Fifa vai acabar prejudicando o elenco colorado para o confronto do próximo dia 26, domingo, quando acontece a volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, já que o atleta será desfalque.
Inter ficará sem Johnny em decisão
A decisão da vaga na final da competição estadual não contará com Johnny, no entanto, os dirigentes colorados devem estar bem satisfeitos com a convocação. O volante é um dos maiores ativos de todo o elenco do Clube do Povo e, com a chamada para defender a seleção nacional, ele só deve se valorizar ainda mais no mercado de transferências.