O jornalista Fabiano Baldasso decidiu se pronunciar sobre a necessidade do Internacional pela aquisição de um primeiro volante. O clube busca por um nome desde o ano passado, mas não encontra alternativas no mercado.
O Colorado destaca a necessidade de contratar um primeiro volante desde a lesão de Gabriel, mas não se fez nada até agora. Fabiano Baldasso se demonstrou preocupado com as movimentações de mercado do Inter, já que o clube não aparenta estar próximo de trazer uma alternativa.
“Eu lembro do presidente Barcellos ao final do ano passado dizendo que temos que contratar um primeiro volante. Ele chegou até a dizer que tem que ter um perfil de liderança que nem o Gabriel. O homem que abre o meio-campo tem que ser assim. Não veio ninguém até agora”, disse Baldasso.
O nome que viria para resolver os problemas do Clube do Povo, no ano passado, era Lucas Romero. O departamento de futebol definiu que iria realizar uma investida no jogador, mas ele acabou sendo transferido para o Club León, do México.
Logo depois, a prioridade do Colorado virou Gustavo Cuellar, do Al Hilal, mas várias incertezas rondaram o negócio. Isso porque o clube árabe está passando por transfer ban e quer aguardar o fim da punição para poder vender seus jogadores.
Internacional não tem alternativas no elenco
Baldasso destaca que a falta de um reforço preocupa, já que “os grandes times precisam de uma abertura no meio-campo com estofo”. Gabriel Baralhas e Johnny não tem condição de assumir a titularidade e, inclusive, o jornalista colocou a culpa nos dois pela derrota no Gre-Nal.
Matheus Dias foi pontuado como uma boa alternativa para o Colorado, porém ainda é muito jovem e não está pronto para fazer parte do onze inicial. Com isso, o Internacional precisa urgentemente de um nome que venha para assumir a camisa 5.
Baldasso ainda falou sobre o retorno de Gabriel em maio, mas comentou que o desempenho do atleta é incerto. O volante não joga há meses e ainda pode estar com a condição física comprometida.