Mano Menezes acabou se manifestando recentemente e agora Pedro Henrique pode acabar deixando o time do Internacional. O Clube do Povo segue na disputa do Campeonato Gaúcho e, para definir qual será o time que entrará em campo já no próximo final de semana, a comissão técnica terá que resolver um grande “problema”, principalmente na construção ofensiva.
Isso porque o time agora conta com o retorno de Pedro Henrique, que cumpriu suspensão contra o Esportivo e está liberado para atuar nas semifinais da competição estadual. No entanto, o também bom desempenho do seu concorrente pela vaga na ponta estaria colocando uma grande interrogação naquela que pode ser a escolha do treinador.
Durante a semana, inclusive, se cogitou a possibilidade de PH atuar na posição de Maurício, agindo como um meia mais aberto pelo lado direito. Porém, parece que Mano Menezes não tem a intensão de recuar o jogador, o que manteria a disputa entre ele e Wanderson pela titularidade. Pelo menos foi isso que o comandante indicou em entrevista coletiva.
“Eu prefiro Pedro Henrique mais pelo lado. Ou pela direita ou esquerda. Porque ele tem um ótimo 1×1, a equipe passa a jogar para essa situação também”, declarou o treinador na tarde desta quinta-feira (16), no CT Parque Gigante. Com isso, pode ser que o ponta fique de fora do elenco, já que Mano já teria mostrado que há uma certa preferência pelas características de Wanderson.
Mano Menezes pode barrar PH?
Essa preferência que apareceu em diversos jogos da temporada, onde PH foi titular ao ser colocado para atuar centralizado, pode significar que o artilheiro do Campeonato Gaúcho vai para o banco de reservas. No entanto, também pode indicar que, como Mano Menezes “citou” os dois lados do campo, o time poderia ser escalado com um tridente no ataque, algo não muito comum até aqui.