O Internacional segue em busca de alternativas antes do fechamento da janela de transferências no dia 4 de abril. O departamento de futebol quer dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes para que um time competitivo dispute o início da Libertadores e do Brasileirão.
Alinhado a isso, o Colorado monitora a situação de um atleta que está sem espaço no time de Eduardo Coudet. O atacante Ademir, do Atlético-MG, deve ser negociado nas próximas semanas. Segundo a Rádio Itatiaia, alguns times interessados são Inter, LA Galaxy e Botafogo.
Apesar do interesse em Ademir, o Clube do Povo não fez nenhuma proposta formal ao jogador ou ao Atlético-MG. O atacante de 28 anos segue em contrato até o final de 2024. Ele disputou apenas seis partidas na temporada de 2023.
Mesmo que o Inter tenha procurado por Ademir nos últimos dias, o interesse dos dirigentes já é antigo. Quando negociava Edenilson com o Atlético-MG, o Colorado pediu o atacante em troca, mas ouviu do Galo que nenhum atleta seria liberado.
Inter monitora outras alternativas no mercado
O Internacional continua vasculhando o mercado em busca de alternativas para Mano Menezes. Apesar de ter demonstrado interesse em um atacante, a direção tem o entendimento de que a prioridade é por volantes e um meia-atacante.
Pensando nisso, o clube avançou nas tratativas pelo volante Richard Rios, que foi revelado pelo Flamengo e pertence ao Guarani. O atleta é um dos destaques do Campeonato Paulista e também desperta o interesse de outros times do futebol brasileiro.
O Colorado também está monitorando a situação de Gustavo Cuellar, do Al Hilal. O atleta se colocou à disposição para retornar ao futebol sul-americano, mas por enquanto os árabes não estão dispostos a negociar devido ao transfer ban que tomaram.