Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ferrou com a vida do Inter e agora vai apitar jogo contra o Caxias

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a arbitragem da partida entre Inter e Caxias, pela ida da semifinal do Gauchão, no sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário. A escolha da entidade gerou críticas por parte dos torcedores colorados.

A Federação Gaúcha optou por escolher o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima, juntamente com os assistentes Lúcio Flor e Fabrício Baseggio. O VAR será comandado por Pablo Pinheiro (RN). A maior parte das criticas do colorados é em torno da participação de Jean Pierre.

A maior questão em torno da escolha de Jean Pierre é o fato de que ele já prejudicou o Colorado em outras oportunidades. O árbitro foi duramente criticado pela postura no Gre-Nal 436, que terminou com vitória do Grêmio pelo placar de 3 a 0, no Beira-Rio, pela ida da semifinal do Gauchão 2022.

O desempenho do juiz desagradou os dirigentes do Internacional. Emilio Papaléo Zin, vice-presidente de futebol na época, foi o único membro da direção que se manifestou publicamente e esbravejou em relação à três lances específicos do jogo.

Ele pontuou o pênalti não dado em Edenilson, o suposto exagero no vermelho a Paulo Victor e um possível erro na marcação do pênalti de Daniel em Elias. O dirigente ainda fez seguinte comentário: “Casualmente é o segundo jogo que esse árbitro apita e o Internacional leva três gols”.

Inter em preparação para encarar o Caxias

Apesar das críticas em torno da arbitragem de Jean Pierre, o Colorado segue focado na preparação para encarar o Caxias. O técnico Mano Menezes vai jogar com força máxima e pode adotar uma novidade na escalação.

É possível que o atacante Luiz Adriano assuma a titularidade na vaga de Pedro Henrique. O comandante falou sobre essa questão durante a entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (16).

“Às vezes, dúvidas que vocês têm são as mesmas que o treinador tem. Amanhã (sexta-feira) vamos tomar a decisão final. O importante é a equipe estar firme para enfrentar o desafio. O Caxias tem sido um adversário difícil. É bem provável que a estrutura do ano passado volte em algum momento, porque foi a que funcionou melhor”, salientou Mano.