O Internacional planeja recorrer à Fifa para receber a porcentagem prevista na negociação de Yuri Alberto ao Corinthians. O Colorado não teve direito aos 10% dos direitos econômicos de quando vendeu o atleta ao Zenit, da Rússia.
Conforme previsto em contrato, a porcentagem deveria ser efetivada na próxima venda, independente da forma de pagamento. A questão gerou polêmica pois o Corinthians comprou Yuri Alberto com o Zenit, mas a negociação não movimentou aporte financeiro.
A negociação entre Zenit e Corinthians pela compra de Yuri Alberto movimentou as idas de Robert Renan e Du Queiroz ao futebol russo, além da preferência de compra por Pedro, das categorias de base. A negociação anterior já tinha envolvido os atletas Mantuan e Ivan.
O entendimento do Colorado é que, mesmo sem envolvimento financeiro direto, os 10% devem ser repassados. Para isso, é necessário atribuir um valor à negociação. O Inter acredita que a quantia tem que ser calculada com o valor de mercado dos jogadores envolvidos no acordo.
O caso não tem prazo de definição, mas o Inter, inicialmente, pretende chegar em um acordo de forma amigável. O Corinthians já foi procurado pela direção colorada, mas afirmou que o pagamento precisa ser resolvido com o Zenit.
Caso receba uma resposta negativa dos russos, o Colorado vai deixar de tratar a negociação de forma amigável e vai acionar a Fifa.
Inter quer lucrar com as transferências
O Internacional aguarda a quantia prevista na transferência de Yuri Alberto para ficar mais próximo de atingir a meta estipulada com venda de jogadores na temporada. O clube ainda deve realizar acordos por alguns ativos do elenco na próxima janela.
Um dos atletas que deve deixar o Colorado em julho é o volante Johnny. Em baixa no Inter, o atleta desperta o interesse do Real Betis, da Espanha, que se prepara para realizar uma proposta no meio do ano.