O Internacional está em preparação para encarar o Caxias no final de semana. Em entrevista coletiva no começo da tarde desta quinta-feira (16), o técnico Mano Menezes falou sobre a briga no time titular para formar a dupla de ataque.
Artilheiro do Gauchão, o atacante Pedro Henrique corre o risco de perder a titularidade no Colorado. Isso porque o treinador demonstra preferência por um centroavante de origem (Luiz Adriano), então ele pode começar a disputar uma vaga com Wanderson para atuar pelos lados do campo.
“As coisas tem que ter lógica, é até difícil ser coerente no futebol às vezes. Tínhamos uma estrutura de time no ano passado e no início deste ano optamos por uma modificação, que encontramos soluções”, disse Mano, sobre a entrada de PH como centroavante titular em 2023.
Apesar de ter encontrado uma alternativa com Pedro Henrique, Mano Menezes não esconde que demonstra preferência por um centroavante de origem. Com isso, ele deve voltar a utilizar o atacante Luiz Adriano e deixará Wanderson e PH disputando a vaga na ponta.
“Agora temos a oportunidade de voltar ao que vínhamos fazendo no ano passado. Vamos tomar uma decisão, trabalhamos as duas formações. Precisamos de uma equipe que tenha firmeza nas partidas importantes que vamos ter contra o Caxias”, explicou o treinador
Mano Menezes voltará com o time de 2022?
O técnico Mano Menezes não esconde que o Internacional vai voltar a jogar com a estrutura do ano passado (utilizando um centroavante de origem), mas a questão é quando esse estilo de jogo será aplicado. O treinador ainda está em preparação para aplicar o modelo novamente.
“É bem provável que a estrutura do ano passado volte a ser a estrutura principal da equipe. Foi da maneira que a equipe produziu melhor e temos mais de 30 partidas em que isso foi mostrado”, salientou o comandante.