O zagueiro Rodrigo Moledo corre o risco de deixar o Internacional ainda na atual janela de transferências. O atleta de 35 anos despertou o interesse do Cruzeiro, que é dirigido por Ronaldo Fenômeno e tem D’Alessandro como coordenador.
Em busca de reforços para melhorar o sistema defensivo, a Raposa tem interesse na contratação de Rodrigo Moledo para oferecer mais alternativas ao técnico Paulo Pezzolano. Destaque no Inter na temporada passada, o defensor do Colorado chegaria para assumir a titularidade e resolver os problemas da zaga cruzeirense.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, o Cruzeiro entrou em contato com o estafe do atleta para tentar iniciar as tratativas. O Internacional, por sua vez, não foi procurado pela Raposa para conversar sobre os valores da negociação.
Rodrigo Moledo foi uma das principais peças do Colorado em 2022 e virou um dos queridinhos do técnico Mano Menezes. Apesar de não ter assumido a titularidade nos últimos dois jogos, o defensor é utilizado com frequência e deve receber mais oportunidades.
Mesmo com o interesse da equipe mineira, Vaguinha acredita que a negociação é muito difícil e Rodrigo Moledo permanecerá no Colorado. A única alternativa que o Cruzeiro pode adotar seria uma permuta, mas é possível que o Inter não se interesse em nenhuma das alternativas da equipe adversária.
D’Alessandro trabalha na recuperação do Cruzeiro
Ídolo do Internacional, D’Alessandro foi anunciado recentemente como o novo coordenador do Cruzeiro. O argentino recebeu a missão de fazer a ligação entre os dirigentes, os atletas e a comissão técnica, além de outros poderes – como a supervisão da base e a sugestão de reforços.
O ex-jogador chegou com a Raposa em crise, mas parece ter resolvido a situação em um primeiro momento. Ele se reuniu com os atletas e a comissão técnica, tentando entender os problemas e deixando claro como vai funcionar a gestão a partir de agora. O discurso do ídolo colorado parece ter acalmado o ambiente na Toca da Raposa.