No início da noite desta quinta-feira (16), o agente do zagueiro Vitão contou como anda as negociações envolvendo o jogador, o Internacional e o Shakhtar Donetsk. O defensor tem contrato com o clube gaúcho somente até o meio do ano.
Para a tristeza dos torcedores do Colorado, de acordo com o agente do zagueiro, a situação permanece da mesma forma, ou seja, não houve nenhuma evolução no negócio. A tendência é que o camisa 44 retorne ao futebol europeu após o fim de seu vínculo no Beira-Rio. Entretanto, segundo o agente, a única coisa que está descartada é o seu retorno à Ucrânia.
O jornalista João Batista Filho teve um papo com Alessandro Barcellos no início de fevereiro, e o mandatário revelou que o Shakhtar Donetsk só aceitava liberar o jogador por um valor acima de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões na cotação atual). Porém, quando o Colorado decidiu abrir os cofres e oferecer os tais 4 milhões de euros, os ucranianos negaram.
Vale ressaltar que Vitão é titular absoluto no time de Mano Menezes. O camisa 44 é um dos homens de confiança do treinador. Segundo uma reportagem da Revista Colorada, o Shakhtar Donetsk agora está pedindo 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) à vista para negociá-lo.
O que pensa Vitão?
“Não é segredo para ninguém que eu quero ficar, está um pouco complicado. Mas coloco nas mãos de Deus e quero seguir trabalhando para ajudar o Inter. O futuro a Deus pertence. Eu procuro ficar trabalhando, não ficar pensando nisso. Estou feliz e quero seguir ajudando da melhor maneira possível”, revelou o zagueiro que está emprestado ao Inter somente até junho.