Na tarde desta quinta-feira (16), Mano Menezes comandou treino visando a partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo enfrenta o Caxias no próximo sábado, dia 18, no Estádio Centenário, em busca de uma vaga para a decisão da competição.
Após ficar de fora da última rodada da primeira fase por conta de ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio, Pedro Henrique pode ser barrado pelo treinador do Colorado. Em entrevista nesta quinta, Mano não confirmou a volta do camisa 28.
“Penso que é preciso ter certa lógica. Mesmo que, às vezes, seja difícil a coerência. A decisão fica por um fio para cá ou lá. Tínhamos uma estrutura ano passado e ela foi bem. No início deste, realizamos uma alteração. Agora podemos voltar à estrutura de antes. Estamos vendo se faremos agora ou mais à frente. As dúvidas que vocês (jornalistas) têm são as mesmas do treinador. Trabalhamos as duas (opções)”, disse Mano.
O técnico do Inter se refere a sequência de Luiz Adriano na equipe titular. Existe a possibilidade do camisa 9 estar entre os 11 no duelo em Caxias do Sul. “Vi a Champions e Haaland fez cinco gols. Colocou-se ao lado de dois jogadores. Um está conosco (Luiz Adriano). Precisamos respeitar o que temos e ver o estágio correto. (O Inter) teve dificuldade no início? Claro que teve, mas chegou à semifinal. As vitórias dão consistências às ideias.”, revelou o treinador.
Mano deixou claro que pretende usar um centroavante de origem
“É provável que, mais dia ou menos dia, a estrutura do ano passado volte porque funcionou melhor. Temos mais de 30 jogos desta maneira e é atrás disso que trabalhamos.”, afirmou Mano Menezes em relação a utilização de um ‘camisa 9’.