Um profissional que passou uma grande vergonha no Internacional agora voltou a ser humilhado na disputa da Copa do Brasil. A nova gestão do Clube do Povo veio tentando profissionalizar os diversos setores nos bastidores da equipe, inclusive o departamento de futebol. No entanto, não é porque está recebendo um salário que consegue se destacar em sua área de atuação.
O Inter, inclusive, acabou passando algumas grandes vergonhas nos últimos anos, quando os bastidores e as contratações eram comandadas por Paulo Bracks. O diretor acabou sendo eliminado nas primeiras fases da Copa do Brasil por três anos seguidos e, em todas elas, aconteceu de uma maneira bastante humilhante para o time que defendia.
Para começar, em 2021 o Clube do Povo estava enfrentando o Vitória, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro na época, e começou bem a disputa, tendo vencido fora de casa por 1 a 0. No entanto, em pleno Beira-Rio, o time gaúcho tomou um revés inacreditável e foi eliminado ao perder por 3 a 1 diante dos seus torcedores, consagrando o primeiro grande fracasso.
No ano seguinte, uma situação ainda pior. Um time da Quarta Divisão do futebol brasileiro acabou sendo o grande terror colorado. Na ocasião, o Colorado de Porto Alegre enfrentou o até então pouco conhecido Globo, do Rio Grande do Norte, e acabou sendo derrotado e humilhado. O resultado ficou 2 a 0 para o time, o que causou a demissão de Paulo Bracks.
Ex-Inter foi humilhado novamente
Depois de deixar o Inter, Paulo Bracks acabou assumindo o Vasco da Gama no super projeto de reconstrução do time que agora tem dinheiro. No entanto, já na segunda fase da Copa do Brasil, o time carioca acabou tomando um sufoco do ABC, da Série B do Brasileirão, perdendo na disputa de pênaltis e já sendo eliminado “precocemente”.