O Internacional segue vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. Com isso, o departamento de futebol monitora a situação do meia Diego Pituca, de 30 anos, que atuou no Santos e defende as cores do Kashima Antlers, do Japão.
A Revista Colorada entrou em contato com a direção do Inter para saber a veracidade da informação. O clube confirmou o interesse no jogador: “Sim. É um jogador que está no nosso radar”, disse o dirigente que não teve o nome revelado.
Diego Pituca tem contrato no Japão até o final da temporada e pode ter a saída facilitada na janela de transferências. O atleta se colocou à disposição para retornar ao futebol brasileiro, mas a informação do jornalista Lucas Musetti é que a prioridade é pelo Santos.
O meia se destacou no Peixe entre 2018 e 2020, fazendo parte do elenco que chegou à final da Copa Libertadores em seu último ano pelo clube. Logo depois, ele foi transferido ao Kashima Antlers por 1,33 milhões de euros.
Inter busca por alternativas no mercado
Além do interesse no meia-atacante, o Internacional segue monitorando o mercado em busca de outras alternativas. O departamento de futebol definiu que a prioridade é pela contratação de dois volantes e um meia-atacante para oferecer mais opções ao técnico Mano Menezes.
O Colorado quer chegar com o grupo preparado na fase de grupos da Libertadores e nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube quer trazer pelo menos um primeiro volante para que não tenha nenhum setor fragilizado no elenco.
Nas últimas semanas, o Internacional demonstrou interesse na contratação de Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, e Richard Rios, do Guarani. Ambos os jogadores seguem no radar do Colorado, mas a direção considera que essas negociações estão complicadas.