A fortuna que o Internacional pode pagar para conseguir a contratação do meio-campista Diego Pituca é de impressionar os torcedores. O time gaúcho vive alegando seus problemas financeiros para afirmar que não poderia fazer grandes investimentos para o elenco, no entanto, alguns valores em pauta recentemente aparecem bem expressivos aos cofres gaúchos.
Apesar de não ter tanto dinheiro para esbanjar na janela de transferências, a diretoria sempre se manteve aberta à fazer investimentos caso oportunidades de mercado surgissem e foi assim que o departamento de futebol seguiu procurando peças. Agora, inclusive, parece que uma dessas oportunidades teriam surgido para se fazer uma compra.
Isso porque o jornalista Lucas Collar, setorista do Inter, acabou informando que o time tem a intenção de contratar Diego Pituca, que atualmente defende o Kashima Antlers da primeira divisão do Campeonato Japonês. Depois da informação inicial, diversos veículos e jornalistas acabaram apontando novos detalhes sobre um possível negócio.
De acordo com informações divulgadas pelo site UOL Esporte, o Internacional teria efetivado uma oferta de 10 milhões de reais para tentar fazer a compra em definitivo do meio-campista que já teve passagem de destaque pelo Santos. Ainda segundo o veículo, a preferência de Pituca seria um retorno para o Alvinegro Praiano, com quem chegou na grande final da Copa Libertadores da América 2020.
Inter vai atrás de Pituca
As informações iniciais levantadas por Lucas Collar já indicavam que a proposta do Clube do Povo seria em forma de compra dos direitos. Ainda segundo o jornalista, isso seria uma vantagem no mercado, já que as demais propostas que surgiram para o atleta teriam sido realizadas tentando empréstimos. Com isso, a diretoria colorada estaria confiante de um possível acerto.