O técnico Mano Menezes voltará a enfrentar o Caxias depois de muitos anos. O Internacional encara a equipe da Serra Gaúcha no sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.
O treinador colorado tem muito conhecimento sobre o ambiente no Caxias, já que defendeu as cores da equipe grená no início do século. Ele falou sobre o tema em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (16).
“O Caxias sempre criou bastante dificuldades para quem foi enfrentá-lo. É um ambiente forte. Um pouco abaixo do Bento Freitas, lá é um pouquinho mais pegado, mas o Centenário é um lugar onde muitas convicções da equipe são testadas. Tem de cuidar para não sair do jogo, porque o Caxias é muito forte. É sempre bom voltar ao Centenário”, disse Mano.
Mano Menezes viveu muitas histórias com o Caxias. Comandou o time entre 2004 e 2005, durante 45 partidas. O desempenho foi muito positivo, com 60% de aproveitamento (23 vitórias, 12 empates e dez derrotas). O primeiro grande feito foi a permanência na Série B com um clube que foi assumido na 20ª posição.
O comandante seguiu na Serra Gaúcha pelo ano seguinte e fez uma sólida campanha no Gauchão, terminando em sexto lugar. O clube prometia uma boa campanha na Série B, mas foi “abandonado” por Mano Menezes às vésperas da estreia.
Mano Menezes largou o Caxias
O Grêmio vivia má fase em 2005 e apostou na contratação do jovem treinador do Caxias. Pouco tempo depois, Mano se reencontrou com a equipe da Serra Gaúcha em junho, pela sétima rodada da Série B. O jogo terminou empatado e ficou marcado pelas críticas dos torcedores ao comandante.
O treinador ainda voltou ao Centenário em duas oportunidades e agora retornará após 16 anos. Ele terá a oportunidade de reencontrar velhos conhecidos e dessa vez defenderá as cores do Inter.