Especulado no Internacional no início da temporada, o atacante Pedro Raul está vivendo momento conturbado em sua passagem no Vasco da Gama. O atleta foi um dos principais alvos dos torcedores após a eliminação do clube na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (16).
O centroavante foi hostilizado pelos torcedores presentes no Estádio São Januário após o término da partida contra o ABC. Os torcedores entoaram o grito “Ei, Pedro Raul, vai tomar no c*” e mostraram insatisfação com o desempenho de um dos principais reforços do clube em 2023.
O atleta isolou a cobrança de pênalti que daria a classificação ao Vasco, já que o ABC havia desperdiçado uma batida. Bastava ele converter para classificar o Alvinegro, mas ele acabou errando e deu sobrevida aos adversários nordestinos.
O desempenho contra o ABC fez Pedro Raul perder toda o moral com os vascaínos. O atleta estava sendo elogiado por ter uma boa sequência recentemente, inclusive marcando seis gols em seis jogos, mas acabou virando alvo de críticas da mesma forma.
Em baixa no Rio de Janeiro, o atacante veio com altas expectativas ao ser contratado pelo Vasco por U$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões). Ele tinha acabado de ser um dos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro e tinha propostas de diversos clubes.
Pedro Raul foi defendido no Vasco
Mesmo com as críticas, Pedro Raul foi defendido pelo técnico Maurício Barbieri durante a entrevista coletiva pós-jogo. O comandante disse que o atacante oscilou, mas isso é algo normal de se acontecer por conta do desempenho do restante da equipe.
“Não posso desvincular o rendimento do Pedro Raul do rendimento da equipe. Não seria justo da minha parte. O time todo oscilou e é natural que o Pedro oscile. (…) O Pedro é um camisa 9, acostumado a fazer gol”, disse o treinador.
Criticado pelos vascaínos, Pedro Raul tinha propostas de clubes brasileiros e do exterior. O Inter, inclusive, era um dos interessados na aquisição, mas acabou se afastando do negócio por conta dos valores apresentados.