Novo reforço do Internacional para a temporada, o atacante Luiz Adriano bateu recorde histórico na UEFA Champions League. Na época em que defendia as cores do Shakhtar Donetsk, o atleta marcou cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o Bate Borisov e chocou o mundo do futebol.
Ao marcar os cinco gols, Luiz Adriano se tornou o primeiro jogador a balançar as redes quatro vezes em um primeiro tempo na competição, além de ter sido o segundo a conseguir marcar cinco gols em uma partida. O primeiro foi Lionel Messi, contra o Bayer Leverkusen.
Além de ter batido dois recordes na Champions League, Luiz Adriano se tornou o maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk, com 117 gols, superando Andriy Vorobey, que fez 114. Ele ainda contribuiu para os ucranianos serem o primeiro time a marcar seis gols no primeiro tempo da competição.
Na ocasião, Luiz Adriano se isolou na artilharia da Liga dos Campeões, com seis tentos. O atleta ainda jogou junto com oito brasileiros: Alex Teixeira e Douglas Costa, que também marcaram na partida, além de Fernando, Taison, Bernard, Fred e Marlos.
“Sem dúvida é um dos dias mais importantes da minha carreira. Nem nos meus melhores sonhos pensei em quebrar tantos recordes de uma vez. Estou muito feliz e emocionado com tudo o que venho passando aqui no Shakhtar”, disse Luiz Adriano, após a vitória sobre o Bate.
Luiz Adriano retornou ao Internacional
Destaque no futebol europeu, Luiz Adriano chegou ao Internacional para oferecer mais alternativas ao técnico Mano Menezes. A tendência é de que o atleta assuma a titularidade e forme dupla de ataque com Pedro Henrique ou Wanderson.
Formado no Celeiro de Ases, o centroavante já fez história no Inter há mais de uma década. Ele teve participação direta na conquista do Mundial de Clubes 2006, já que marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al Ahly, na semifinal do torneio.