Na última quinta-feira (16), o Grêmio entrou em campo pela Segunda Fase da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho enfrentaram o modesto Ferroviário, do Ceará, na Arena, e conseguiram garantir o favoritismo e se classificar.
Bah: Corinthians e Fluminense rebaixados pela Conmebol
Após o triunfo, o treinador da equipe azul, preta e branca concedeu entrevista coletiva e revelou uma história bizarra. Segundo Renato Portaluppi, o centroavante Luisito Suárez empurrou o comandante do Grêmio que acabou lesionando a mão.
“Ontem fui participar do treino e na hora que ia fazer o gol, o Suárez fez a falta, me empurrou e eu bati na trave. Depois ele foi pedir desculpa e eu falei: ‘Ainda bem que foi você, imagina se é um Joaquim da vida que me machuca'”, contou Renato.
Além de machucar o ‘chefe’, Suárez pagou mico na Arena do Grêmio
Apesar da vitória por 3 a 0 e um bom desempenho dentro de campo, um lance inusitado chamou bastante atenção. Antes de inaugurar o marcador, o Grêmio teve a chance de abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Porém, o Pistolero passou vergonha.
Luisito Suárez foi cobrar um pênalti e jogou nas mãos do arqueiro Douglas Dias. O camisa 1 do Ferroviário deu rebote, mas o uruguaio mostrou muita falta de intimidade com a bola e pagou mico na frente de quase 30 mil pessoas na arena. Veja.
Apesar da humilhação, Suárez fez o dele no segundo tempo. Além do camisa 9, Bruno Alves e Ferreirinha também balançaram as redes.