Um dos técnicos que acabou rebaixando o Internacional recentemente agora vai treinar um grande carrasco do time gaúcho, mas na Série B. Argel Fuchs foi um dos treinadores do Colorado em 2016, quando o time foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e agora está de clube novo, a Chapecoense, onde foi anunciado recentemente.
“A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, neste domingo (19), a contratação do novo treinador da equipe para os compromissos da sequência da temporada. Trata-se de Argel Fuchs, de 48 anos. O profissional assumirá os trabalhos a partir desta segunda-feira e já estará no comando da equipe no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Barra, na próxima quinta”, anunciou o time catarinense.
A Chapecoense já esteve presente em diversos momentos do Inter. A situação mais marcante aparece como o 5 a 0 na Arena Condá, em 2014. Além disso, o time catarinense tem um ótimo desempenho contra o colorado em seus domínios, já que o time gaúcho só venceu uma vez no estádio de Chapecó, que agora será a mais nova casa do ex-treinador do Inter, Argel Fuchs.
Confira o restante do anúncio do ex-Inter
“Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Argel iniciou a trajetória como treinador de futebol em 2008, no Mogi Mirim. No currículo, o profissional acumula passagens por equipes de referência no futebol brasileiro, como Internacional, Vitória, Coritiba, CSA, Ceará, entre outros.
Com experiência no futebol catarinense, já esteve no comando técnico do Criciúma, do Joinville, do Figueirense e do Avaí. Recentemente, Argel teve experiência no futebol português, onde comandou o FC Alverca. Além de Argel, o auxiliar técnico Glebson de Lira também passa a integrar a comissão técnica da Chapecoense.”