Mano Menezes já abriu o jogo e bancou a atuação de Matheus Dias após o empate do Internacional contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. A partida de ida das semifinais da competição estadual foi bem decepcionante para os torcedores, tendo em vista que o time do Colorado não conseguiu voltar para Porto Alegre com a vitória que os alvirrubros esperavam do jogo.
Com a maioria dos atletas atuando abaixo do esperado, poderia até mesmo sobrar para algum garoto da base as reclamações, no entanto, parece que o treinador já fez questão de defender a atuação de Matheus Dias para que isso não aconteça. O atleta saiu no segundo tempo e foi visto colocando gelo na panturrilha, preocupando os torcedores e a comissão técnica.
Matheus Dias, inclusive, deve estar disponível para o jogo de volta contra o Caxias, no Beira-Rio, apesar de não ter se mostrado brilhante na última partida. Isso porque não parece que a atuação do atleta chateou o treinador, que vem pregando paciência para que o volante venha se destacando ainda mais com a camisa colorada, tendo em vista seu grande potencial.
“Sabemos que é assim e entendemos. Por isso o treinador, por vezes, opta pela experiência. Acontece. É mais perigoso em um jogo eliminatório porque ele não tem muita oportunidade de recuperação. Matheus Dias é um jogador em construção. Terei a calma necessária porque é um potencial do Inter”, disse Mano Menezes, após o confronto, em entrevista coletiva.
Mano Menezes vai decidir em casa
A vaga na grande final será decidida em casa pelo Internacional de Mano Menezes, que entra em campo no próximo domingo (26). Depois do empate, a equipe que vencer avança para enfrentar quem passar de Ypiranga e Grêmio. O Tricolor, inclusive, sofreu uma dura derrota no último final de semana, quando tomou a virada dos mandantes com dois pênaltis feitos por Kannemann.