O Internacional empatou em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, e segue com a classificação indefinida no Campeonato Gaúcho. As duas equipes vão decidir a vaga no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal do estadual.
O Clube do Povo só precisa de uma vitória simples para garantir a vaga na decisão do Gauchão. O empate leva o confronto para os pênaltis. Caso conquiste a classificação, o Internacional enfrentará o vencedor de Grêmio e Ypiranga na final.
O primeiro jogo entre a equipe de Erechim e o Tricolor Gaúcho terminou com vitória por 2 a 1 para o time do interior. O jogo da volta acontece no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi precisa de um triunfo por dois gols de diferença.
Caso enfrente o Grêmio na decisão, o Internacional decidirá a final do Gauchão fora de casa. O mesmo acontece em caso de triunfo do Inter nos pênaltis e vitória do Ypiranga. O Colorado só jogará como mandante caso vença o Caxias no tempo normal e o time de Erechim se classifique (pode ganhar nos pênaltis desde que o Ypiranga também faça da mesma forma).
Inter terá mudanças na escalação
O Internacional está em preparação para encarar o Caxias no jogo de volta do Gauchão. A equipe terá um desfalque de peso, já que o volante Johnny foi convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos e só retorna na semana que vem.
O técnico Mano Menezes está analisando as alternativas para enfrentar o Caxias. O certo é que o Colorado anunciará mudanças na escalação, já que o desempenho no Estádio Centenário não foi elogiado pelo comandante.