O empresário acabou abrindo o jogo sobre a possibilidade de saída de Maurício do time do Internacional na próxima janela. O Clube do Povo está em condição financeira bastante delicada e, com isso, acaba não descartando algumas vendas, mesmo que se tratem de atletas com relevância dentro do elenco de Mano Menezes nos últimos meses.
Além de não descartar nenhuma saída do time, alguns atletas mais jovens e com maior potencial, que são vistos como ativos do plantel, acabam ficando na lista de favoritos para deixar o CT Parque Gigante, tendo em vista que seu valor de mercado é bem grande. Esses jogadores, então, acabam aparecendo em diversas especulações nas janelas de transferências.
Entre as maiores especulações aparece Maurício, meio-campista de criação que vem sendo peça importante no desenvolvimento ofensivo colorado, tendo se destacado na campanha do Campeonato Brasileiro de 2022, e agora chama a atenção da Europa e no Brasil. Como os interesses oficiais que já apareceram, do Red Bull Bragantino, do interior paulista, e do Atalanta, da Itália.
No entanto, recentemente começou a se especular também uma vontade do Benfica, de Portugal, em contratar o atleta, o que não vem se confirmando. De acordo com o site Revista Colorada, o próprio presidente do clube português, Rui Costa, teria negado a procura e, além disso, André Cury, empresário do atleta, também alegou não haver nenhum contato do tipo.
Inter já negou propostas por Maurício
O Internacional já negou propostas feitas pelo Maurício anteriormente. O Red Bull Bragantino ofereceu 10 milhões de euros anteriormente, mas o valor acabou sendo recusado por conta do baixo valor que chegaria aos cofres colorados. Atualmente o Clube do Povo só detém 50% dos direitos econômicos do meio-campista e pretende receber mais por ele.