O empresário de Maurício acabou se manifestando sobre a possibilidade do atleta estar de saída do elenco do Internacional em breve. A vontade do torcedor e da comissão técnica é de que o time gaúcho consiga montar um elenco de peso para a disputa das competições importantes em 2022, no entanto, pode acabar acontecendo algo que vai contra isso.
Com uma situação financeira bastante delicada, alguns destaques do time podem acabar sendo negociados ainda no meio desta temporada, mesmo que seja a contragosto da torcida. O Clube do Povo tem uma meta orçamentária de vender mais de 100 milhões de reais em jogadores e precisa cumprir desse valor para se manter em dia com as suas obrigações.
Com isso, um dos jogadores que aparecem como favoritos para serem vendidos é Maurício. O meio-campista ainda é jovem e tem potencial de desenvolvimento ainda maior, fatores que acabam aumentando seu valor de mercado e o levando para cima na lista de possíveis vendas, além de atrair ainda mais concorrentes por seu futebol.
Recentemente o jogador recebeu propostas oficiais de Atalanta e Red Bull Bragantino, com a dos paulistas ficando na casa dos 10 milhões de euros, recusados pelo Inter. Agora, no entanto, um novo clube começou a ser especulado como provável destino de Maurício, o Benfica, de Portugal, sendo apontado pela imprensa europeia como encaminhado com o atleta.
Maurício de saída do Inter?
No entanto, parece que a situação não estaria assim encaminhada. Isso porque, de acordo com apuração do site Revista Colorada, o presidente do clube português, Rui Costa, e o empresário do atleta, André Cury, negaram qualquer negócio encaminhado para a transferência de Maurício para o futebol europeu no momento.