Um time que tirou um título do Internacional agora está “pagando os pecados” e pode até mesmo declarar falência em breve. O Clube do Povo ficou no “quase” algumas vezes durante os últimos anos em busca de taças, com alguns adversários ficando marcados na mente dos torcedores colorados por partidas dolorosas que culminaram no vice do time.
Como foi o caso do Sport, no começo de 2021, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Os dois times se enfrentaram pela 35ª rodada daquela competição e, em casa, o Internacional acabou perdendo por 2 a 1 em uma partida bastante movimentada. Aqueles três pontos impediram o título do Internacional, mas acabaram salvando o Leão da Ilha do rebaixamento iminente.
Agora, no entanto, o Rubro-negro de Recife está passando por grandes dificuldades financeiras e teve que tomar uma grande atitude nos bastidores. Com decisão favorável na Justiça, o time acabou iniciando o processo de recuperação judicial do clube, que seria utilizado para suspensão e renegociação de dívidas, evitando penhoras e bloqueios das contas no momento.
João Guilherme, representante jurídico do clube, acabou explicando os motivos da tomada de decisão. “Já vínhamos estudando a recuperação judicial porque entendemos que para manter o passivo e ativo em dia era quitando as obrigações antigas. Tínhamos boa receita e despesa, mas com as obrigações passadas, o clube acabava se perdendo nas contas”, explicou o dirigente.
Carrasco do Inter entrou em recuperação judicial
O time já pretendia fazer esse processo para se tornar uma SAF nos próximos meses, no entanto, acabou tendo que adiantar o processo por conta de um leilão da sua sede, que estava marcado para a próxima semana. “O que a gente fez foi antecipar o pedido para evitar esse leilão, porque já tínhamos tudo estruturado”, explicou. Agora o carrasco do Inter terá que cumprir alguns prazos para se enquadrar na situação. As informações foram compartilhadas pelo ge.