O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogo foi equilibrado para ambos os lados, mas alguns jogadores e torcedores da equipe grená ficaram na bronca com o resultado.
O jogador Eron, do Caxias, acredita que os mandantes foram prejudicados pela arbitragem. O atacante esteve envolvido em um lance que poderia ter mudado o destino da partida: enquanto estava em velocidade, recebeu um toque de Bustos e caiu dentro da área.
O árbitro da partida, Jean Pierre de Lima, foi alertado pelo VAR, mas após revisar o lance, optou por manter a decisão do campo e aplicou cartão amarelo para Eron por simulação. A situação gerou críticas de boa parte dos torcedores do Caxias.
Nesta segunda-feira (20), o jogador concedeu entrevista coletiva e fez duras críticas à arbitragem da partida. Ele destacou que o lance da simulação foi “escandaloso”.
“Todos que jogam bola sabem que foi pênalti. Estava em velocidade, na frente da bola e não tinha como ficar em pé com tranco por trás. Escandaloso. O Jean Pierre ainda foi no VAR e manteve o amarelo que me deu por simulação. Temos que reclamar, pois foi um pênalti claro. Poderíamos ter saído com a vitória em casa, seria um grande passo”, disse Eron.
O Caxias volta a enfrentar o Internacional no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após empate no jogo de ida, ambas as equipes precisam de uma vitória por um placar simples para avançar à decisão do Gauchão.
Inter e Caxias descobriram adversário da decisão
O vencedor do confronto entre Caxias e Inter enfrentará o ganhador de Ypiranga e Grêmio. A primeira partida entre as duas equipes terminou em vantagem para a equipe de Erechim, que conquistou vitória por 2 a 1 e jogará pelo empate na Arena.
O jogo de volta será realizado no sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio. O técnico Renato Portaluppi vai jogar com força máxima para tentar reverter o placar.