A Conmebol vai realizar o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América na próxima segunda-feira (27), às 21h (Brasília), em Luque, no Paraguai. O evento definirá os oito grupos das 32 equipes participantes na competição.
O sorteio funcionará da seguinte forma: os times do pote 1, considerados cabeças de chave, serão sorteados primeiro e se dividirão nos grupos. Os clubes do pote 2 (caso do Internacional) serão distribuídos logo em seguida. Depois o mesmo acontecerá com os potes 3 e 4.
O regulamento da entidade máxima do futebol sul-americano não permite que clubes do mesmo pote e do mesmo país se enfrentem na fase de grupos. A única exceção é para os times que vierem através da pré-Libertadores. Com isso, o único brasileiro que pode enfrentar o Inter é o Atlético-MG.
Confira os possíveis adversários do Inter na fase de grupos da Libertadores:
- Pote 1: River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU, Independiente Del Valle-EQU e Olímpia-PAR.
- Pote 3: Bolívar-BOL; The Strongest-BOL; Melgar-PER; Alianza Lima-PER; Argentino Juniors-ARG; Metropolitanos-VEN; Aucas-EQU e Monagas-VEN.
- Pote 4: Liverpool-URU; Deportivo Pereira-COL; Ñublense-CHI; Patronato-ARG; Independiente de Medellín-COL; Atlético-MG-BRA; Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR.
Inter em busca de reforços para a Libertadores
O Internacional segue em busca de reforços visando a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores. A intenção do departamento de futebol é de que pelo menos um primeiro volante seja contratado para dar mais organização ao time de Mano Menezes.
O Colorado tem o entendimento de que precisa de pelo menos um volante para suprir a ausência de Gabriel, que está lesionado desde o ano passado. Recentemente, o Inter procurou por nomes como Richard Rios, do Guarani, e Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, porém não teve sucesso.