Especulado no Internacional há algumas temporadas, o técnico Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla, da Espanha. O comandante estava pressionado no cargo devido ao relacionamento ruim com o grupo de jogadores, mesmo tendo avançado de fase na Liga Europa.
A equipe espanhola agiu rápido e já anunciou o substituto: José Luis Mendilibar será o novo técnico. O Sevilla luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, figurando na 14ª posição, com 28 pontos – apenas dois a mais que o primeiro time dentro da zona.
Em baixa no futebol europeu, Jorge Sampaoli foi procurado pelo Internacional em 2015. Na época, o presidente Vitório Piffero foi até o Chile para tentar a contratação do comandante, que na época comandava a seleção do país.
O mandatário não conseguiu convencer Sampaoli a defender as cores do Colorado, então acabou optando por Argel Fuchs. O Internacional ainda tentou contratar o argentino em outras oportunidades, mas não teve sucesso.
Mesmo recusando o Colorado, o comandante teve a oportunidade de trabalhar no futebol em duas oportunidades. Sampaoli comandou o Santos e o Atlético-MG, em passagens que duraram um ano em cada clube. A relação que ele teve com os dirigentes sempre foi conturbada e culminou nas saídas.
Inter quer conquistar títulos em 2023
Atualmente o Clube do Povo conta com os serviços do técnico Mano Menezes para ir em busca de títulos na temporada de 2023. O departamento de futebol do Internacional está disposto a montar um elenco competitivo para trazer troféus ao Beira-Rio.
O principal objetivo do Internacional é a conquista da Copa Libertadores da América, seguido pela Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em busca de títulos, a direção ainda tem o entendimento de que precisa de pelo menos um primeiro volante.