O Internacional está enfrentando alguns problemas para conseguir se destacar no primeiro semestre da temporada: preparo físico, falta de intensidade e carência em alguns setores. O clube está buscando por alternativas e pode contar com o retorno de um grande reforço.
Destaque na temporada passada e ídolo do Corinthians, o volante Gabriel rompeu os ligamentos do joelho em outubro. Desde a ausência do atleta, o Internacional não conseguiu contratar um jogador para corresponder à altura das atuações do meio-campista.
Com isso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes ficou com um problema sério no meio de campo. Apesar disso, Gabriel está próximo de voltar a disputar partidas oficiais. O atleta já realiza trabalhos mais intensos no gramado e com chuteira.
Mesmo com a recuperação sendo agilizada, o prazo estimado para que Gabriel esteja 100% continua em oito meses (cinco já foram cumpridos). O atleta deve retornar a tempo de disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
O técnico Mano Menezes aguarda o retorno de Gabriel para que ele volte a assumir a titularidade no Colorado. O atleta, inclusive, deve assumir a braçadeira de capitão, já que era o atual capitão do clube quando se lesionou na temporada passada.
Inter quer trazer volante no mercado
O Internacional está buscando por um primeiro volante para suprir a necessidade do técnico Mano Menezes. O clube sente falta de um atleta com as mesmas características de Gabriel e busca por alternativas na janela de transferências.
O Colorado já abriu conversas por atletas como Richard Rios, do Guarani, e Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, porém não teve sucesso em nenhuma das negociações. Recentemente a direção fez uma proposta por Diego Pituca, do Kashima Antlers-JAP, e aguarda resposta.