Final do Gauchão tende a “acabar” com as famílias do Rio Grande do Sul
A final do Campeonato Gaúcho, o Gauchão, pode surgir como um grande fator para “acabar” com famílias do Rio Grande do Sul muito em breve. A competição estadual está em uma reta final decisiva e, caso tudo ocorra como é o esperado desde o começo do ano, pode ser que acabe ficando um clima ruim no estado, mesmo com uma data especial e dita como familiar.
Isso porque caso os dois times avancem para a grande final do torneio, a rivalidade no estado pode ficar bastante acirrada. Serão as duas maiores equipes de todo o Sul do Brasil disputando um título e isso mantém o clima bastante hostil por todo o Rio Grande do Sul, que fica dividido entre vermelho e azul em datas próximas às de um Gre-Nal.
Uma situação que aparece neste ano, no entanto, pode acabar sendo um pouco pior. Isso porque a final do Campeonato Gaúcho acontecerá em um domingo, caindo bem no dia de Páscoa, momento que normalmente é voltado para as relações entre familiares e amigos, com reuniões e reencontros, mas pode ser mais complicada caso haja o jogo de bastante rivalidade acontecendo.
Inter e Grêmio podem ir à final do Gauchão
Ambas as equipes poderão se enfrentar na grande final do Gauchão desta temporada, no entanto, precisam fazer o dever de casa. A missão do Internacional seria “mais fácil”, tendo em vista que só precisa confirmar e fazer valer a vantagem do mando de campo para uma vitória simples, depois de um empate na primeira partida das semifinais.
Já o Grêmio tem uma missão mais complicada caso queira avançar na competição estadual. Isso porque, na partida de ida das semifinais do Gauchão, em Erechim, o time de Renato Portaluppi acabou perdendo de virada por 2 a 1 e agora precisa reverter o resultado negativo para chegar nas grandes finais do torneio e defender seu título.