Um jogador que abandonou o Grêmio na pior quando o time caiu, acabou de volta ao clube agora que o time está subindo. O Tricolor passou por um momento bem traumático recentemente com o seu tri-rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas além disso, os torcedores também tiveram que lidar com um abandono de alguém que se dizia ídolo do clube.
Como foi o caso de Maicon, tido como um dos grandes nomes da equipe nos últimos anos, principalmente pelos títulos de peso conquistados, como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. No entanto, quando o time do Rio Grande do Sul mais precisou dos seus serviços, ele acabou deixando na mão.
Em 2021, depois do rebaixamento dramático que o time gaúcho sofreu, em plena Arena da OAS, Maicon surpreendeu a todos e anunciou sua saída do Grêmio. Na época, o volante acabou decidindo por uma ida para o CRB, não exercendo a sua até então elogiada liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, como era esperado dele. A aposentadoria do profissional, inclusive, veio logo depois.
“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: dia do meu aniversário. Também é dia de me despedir do futebol. Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país”, disse o jogador em sua aposentadoria, também citando os times nos quais passou.
Antigo ídolo voltou ao Grêmio
Agora, no entanto, que as coisas estão mais “agradáveis” nos bastidores do Grêmio que tenta se reestruturar, o dito ídolo acabou anunciando seu retorno e já está se preparando para atuar. Maicon foi anunciado como mais novo reforço do futebol 7 do Tricolor e agora vai participar de competições com a equipe, depois de ter largado o profissional.