Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional faz jogada de mestre para realizar venda milionária

O Internacional anunciou a renovação do contrato com o meio-campista Maurício até dezembro de 2027. O movimento do Colorado chamou a atenção dos torcedores em meio à janela de transferências, mas teve uma explicação nos bastidores.

Contrariando o novo tempo de contrato, a intenção do Internacional é de que o atleta seja vendido na próxima janela de transferências. O clube espera que Maurício receba algumas investidas do futebol europeu e seja negociado pela direção por uma quantia milionária.

Foi por esse motivo que ocorreu a renovação com o meio-campista. O Inter ofereceu um aumento salarial – além do tempo de contrato – para valorizar o passe do jogador e evitar uma saída abaixo do valor do mercado. O entendimento do Colorado é que Maurício vale mais que 8 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).

Além disso, os dirigentes não escondem a necessidade de vender jogadores para fazer dinheiro em caixa e manter a saúde financeira. No início do ano, o Colorado estipulou a meta de arrecadar R$ 135 milhões com a negociação de atletas em 2023.

O Internacional quer se aproveitar da boa fase de Maurício, que soma 12 partidas, três gols e três assistências na temporada, para fazer uma boa venda. Nos últimos meses, o atleta recebeu sondagens do Atalanta, da Itália, e do Benfica, de Portugal.

Internacional quer faturar com Maurício e Johnny

Assim como o volante Johnny, Maurício é um dos ativos mais caros do Internacional. É por esse motivo que a direção enxerga a possibilidade de fazer negócio com os dois jogadores na próxima janela e não pensa em mantê-los até o final do contrato.

O Colorado entende que precisa de substitutos à altura para a dupla e vasculha o mercado em busca de alternativas. A intenção dos dirigentes é de que pelo menos dois volantes e um meia-atacante sejam contratados em 2023.