Rival histórico do Internacional, o Corinthians está negociando patrocínio com a empresa alemã de automóveis Mercedes-Benz. O acordo entre as partes teve diversos avanços nas últimas semanas e a tendência é de que exista uma permuta entre a marca e o clube.
Segundo informação do site Uol Esporte, a Mercedes-Benz deve dar dois ônibus modernos e personalizados ao clube, sendo um para o elenco profissional e outro para as categorias de base. Em troca, o Corinthians vai ceder um espaço na camisa para estampar a marca, além de um camarote na Neo Química Arena.
A parceria tem o objetivo de promover uma união entre Corinthians e Mercedes-Benz, além da visibilidade que ambas vão ter com a permuta. O Alvinegro tem negociações avançadas com a empresa alemã e aguarda um desfecho nas próximas semanas.
Dentro de campo, o Corinthians vive situação complicada e tenta lidar com a pressão externa. O clube foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista e passa por reestruturação para conseguir apresentar melhora na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Inter pode colocar o Corinthians na Justiça
O Internacional pode colocar o Corinthians na Justiça por conta da negociação envolvendo a compra de Yuri Alberto com o Zenit. O argumento apresentado pelo Colorado é que o clube não recebeu o valor previsto por ter 10% dos direitos econômicos sobre o atacante.
O imbróglio que gerou a confusão entre Inter, Corinthians e Zenit foi a forma que a compra de Yuri Alberto foi realizada. O Timão montou uma operação envolvendo cinco jogadores e não deu nenhuma quantia financeira aos russos, por esse motivo o Colorado não recebeu nada.
O entendimento do Colorado é que a quantia repassada deveria ser calculada com base no valor de mercado dos jogadores envolvidos. O Inter trabalha no valor de 30 milhões de euros (R$ 169 milhões) por cada jogador do Corinthians que foi transferido.