Um profissional que acabou debochando de um ex-jogador do Internacional agora acabou sendo demitido da Rede Globo de comunicação. Cléber Machado teve o seu desligamento no quadro de funcionários anunciado e, assim, os torcedores relembraram alguns episódios marcantes e gafes do apresentador, inclusive uma vez em que chamou Patrick, agora no Galo e ex-Inter, de gordo.
Durante a apresentação do Bem, Amigos!, do SporTV, no ano passado, quando o jogador ainda defendia as cores do São Paulo e foi participar do programa, o apresentador foi explicar a versão dada pelos torcedores em um suposto caso de racismo que envolvia são paulinos e fãs do Fluminense. Mas a explicação acabou atingindo Patrick, que foi chamado de “rechonchudo”.
“Os próprios torcedores do Fluminense estão depondo, estão testemunhando que a questão não foi racista. Que os caras estavam tirando onda de um torcedor, como o Patrick, um pouco mais gordo. E o movimento que eles estavam fazendo (braços arqueados ao lado do corpo), era tirando sarro de um cara que estava meio rechonchudo”, disse o narrador ao vivo.
Zoou ex-Inter e agora foi demitido
O comentarista que chamou o ex-jogador do Internacional de “gordo” acabou tendo a sua participação na Globo encerrada no começo desta semana. O veículo divulgou uma nota esclarecendo. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, começou o comunicado, que ainda continuou:
“Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. (…) Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, disse a nota.