Em preparação para encarar o Caxias, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13). Questionado por um repórter, o comandante revelou quem será o jogador que vai ocupar a vaga do lateral-esquerdo Renê.
O treinador descartou a possibilidade de utilizar o zagueiro recém-contratado Nico Hernández. O atleta pode atuar improvisado na função, mas foi preterido por Mano. “Eu cravo aqui que vai jogar o Thauan Lara. Não terá improvisadores. Joga Thauan”, disse.
Com isso, a escalação do Internacional para encarar o Caxias está cada vez mais próxima de uma definição. Agora, a única dúvida do Colorado é sobre quem vai ocupar a vaga no lugar do volante Johnny, que foi convocado para a Seleção dos Estados Unidos.
A disputa está entre Gabriel Baralhas e Matheus Dias. A preferência do comandante é pelo atleta que foi contratado no início do ano, mas o jovem das categorias de base pode ser escolhido por ter chamado a atenção nas atuações recentes.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Gabriel Baralhas (Matheus Dias) e Carlos De Pena; Maurício, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Mano Menezes em busca do título
Após empatar em 1 a 1 na primeira partida, o Internacional precisa de uma vitória por placar simples para garantir a vaga na decisão do Gauchão. O confronto será disputado no domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, pela volta da semifinal.
O vencedor da partida vai encarar o classificado entre Grêmio e Ypiranga de Erechim. O Canarinho leva a vantagem no confronto por ter vencido por 2 a 1 como mandante. A segunda partida ocorre no sábado (25), às 16h30, na Arena.