Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Volante esnobou jogar no Inter e acabou ficando escondido no seu time

Especulado no Internacional em 2021, o volante Gabriel Neves, do São Paulo, decepciona Rogério Ceni e perdeu o espaço no elenco nas últimas semanas. Após se destacar no Nacional, o uruguaio de 25 anos chegou ao Brasil como uma das principais promessas do futebol sul-americano.

Gabriel Neves, inclusive, gerou o interesse de diversos gigantes do futebol brasileiro na época em que se destacou pelo Nacional. O Internacional, por exemplo, fez uma proposta para contar com os serviços do volante em 2021, na época em que ele tinha 23 anos.

Apesar da possibilidade de reforçar o Colorado, Neves optou por reforçar o São Paulo. O atleta foi negociado em uma compra que envolveu R$ 8 milhões de luvas, além do empréstimo por cerca de R$ 1,5 milhão. A aposta do Tricolor Paulista era de que ele seria revendido em seguida.

Apesar da investida do São Paulo, Gabriel não conseguiu render o esperado e perdeu espaço com o técnico Rogério Ceni em 2023. O atleta disputou apenas duas partidas no ano e se complica por conta do excesso de estrangeiros no elenco do Tricolor.

Ceni só pode convocar cinco estrangeiros por partida e atualmente a equipe tem sete jogadores disponíveis (sem contar o lesionado Ferraresi). A necessidade de escalar outros gringos tem diminuído o espaço de Neves, que não consegue nem ser relacionado.

Gabriel Neves perdeu espaço no São Paulo

O volante foi tratado como prioridade de investimento da diretoria por ter apresentado boas atuações na temporada passada. Logo depois, ele teve uma lesão no joelho direito e acabou perdendo o espaço, já que foi relacionado em três jogos do Brasileirão e não entrou em campo.

Gabriel Neves vive altos e baixos na equipe do São Paulo e a falta de espaço levanta a possibilidade de que ele seja transferido em breve. Com isso, o Internacional pode demonstrar interesse na aquisição do jogador, já que busca por volantes no mercado.