O Internacional encara o Caxias, neste domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Após o empate em 1 a 1 na ida, o confronto define o finalista para o duelo contra Grêmio ou Ypiranga de Erechim.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu os últimos detalhes para ambos os confrontos, incluindo a arbitragem. O árbitro de Inter e Caxias será Rafael Klein, enquanto o responsável por apitar Grêmio e Ypiranga será Douglas Silva. Daronco e Jean Pierre ficaram de lado na escolha.
Parte dos torcedores do Internacional ficaram satisfeitos com a decisão da FGF, já que Daronco e Jean Pierre não foram chamados para nenhum dos dois confrontos. O entendimento dos colorados é de que ambos costumam favorecer o Tricolor Gaúcho.
Com a arbitragem definida, o Grêmio vai em busca da vitória para garantir a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. O Tricolor terá que diminuir a desvantagem de 2 a 1 no placar contra o Ypiranga, na Arena, no sábado (28), às 16h30.
Grêmio terá desfalques na decisão do Gauchão
O Grêmio terá uma série de desfalques para encarar o Ypiranga no jogo decisivo da semifinal. Com isso, o técnico Renato Portaluppi terá que utilizar um dos atletas mais criticados pela torcida nos últimos anos: o volante Thiago Santos.
Mesmo que esteja em baixa no Tricolor Gaúcho, o jogador terá que ser utilizado por conta das ausências no elenco. Carballo e Villasanti estão com as seleções de Uruguai e Paraguai, enquanto Pepê tem lesão na coxa esquerda.
A provável escalação do Grêmio conta com: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Reinaldo; Thiago Santos, Bitello, Thaciano, Vina; Ferreira e Luis Suárez.