Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter é surpreendido e recebe convite para se aliar ao Grêmio

O Internacional acabou sendo surpreendido nos bastidores recentemente ao receber uma proposta inusitada para se aliar ao Grêmio. No momento o futebol brasileiro anda bastante dividido no que diz respeito às diretorias dos times, tendo em vista que dois grupos divergentes vem brigando por conta das negociações com investidores de uma nova Liga no país.

Atualmente o Clube do Povo faz parte da Liga Forte Futebol, com alguns ideais diferentes do da LIBRA, que é composta por gigantes paulistas, alguns cariocas e até mesmo o Grêmio. No entanto, parece que o objetivo do outro grupo é ter o Internacional do seu lado para continuar as tratativas com seus investidores, tanto que o time recebeu um “convite” para se juntar ao conglomerado.

“Diante da manifesta intenção do clube de refletir sobre o tema, e sabedores de sua posição ativa em defesa dos interesses do Internacional, nós nos colocamos à sua disposição, da Comissão Especial e do Conselho Deliberativo para fornecer todas as informações relativas ao projeto da LIBRA, especialmente no que diz respeito ao detalhamento do modelo de governança, distribuição de receitas entre os clubes membros e da proposta financeira realizada pela Mubadala Capital”, diz o “convite”.

O documento parece deixar claro que a LIBRA quer aproveitar o momento de incertezas que precede a votação do Conselho Deliberativo do Colorado para apresentar as propostas e esclarecer o lado desse grupo. O CD do time gaúcho compôs uma comissão para analisar as propostas antes da votação e esse grupo deve escutar as explicações da Liga do Futebol Brasileiro. Confira o Documento:

Presidente do Inter já criticou a LIBRA

O mandatário do Colorado, Alessandro Barcellos, já deu algumas entrevistas criticando alguns pontos do modelo da LIBRA que podem acabar prejudicando o time, o colocando em “risco”. “Alguns clubes querem garantir a sua receita e transferir o risco para os outros”, disse o dirigente recentemente em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, do ge.