Um dos xodós da torcida do Internacional dos últimos meses, Vitão, pode estar fazendo as malas para deixar Porto Alegre em breve. O jornalista Vagner Martins acabou fazendo um levantamento sobre como está a situação do atleta, situando os torcedores, tendo em vista que o time gaúcho ainda não conseguiu investidores para a compra em definitivo do atleta.
“O desejo do Internacional não que não queira que o Vitão fique, mas o desejo de compra do Vitão era muito grande lá atrás, a ponto do Inter buscar investidores. Mas o Inter não conseguiu investidores, não somente para o Vitão mas também em outros negócios”, explicou Vaguinha, que levantou outra alternativa que está sendo tentada pelo time.
“Ninguém quis entrar de forma antecipada em uma parceria para a compra de Vitão. O quê que isso significa, uma vez que ele tem contrato com o Inter até a metade do ano? Que só há uma saída para ele permanecer em Porto Alegre, que é a Fifa prorrogar a decisão que ‘liberta’ os jogadores em atividade em Rússia e Ucrânia por conta da guerra, para que eles decidam onde querem jogar”, disse.
“A suspensão dos contratos por lá. O Inter tem muita expectativa por conta do cenário de uma guerra sem fim por lá. O Inter está acompanhando esses movimentos e espera que a Fifa faça essa prorrogação e mantenha a suspensão dos contratos. O Inter não está torcendo para a guerra, está fazendo a leitura da tendência, de que talvez não precise adiantar essa compra”, completou.
Inter espera decisão da Fifa em caso Vitão
De acordo com as informações do jornalista, que fez um vídeo em seu canal do Youtube sobre o caso, a expectativa do Colorado é aguardar novas definições da Fifa e, com isso, não precisaria “adiantar” uma compra do futuro, sendo que ainda pode ter mais tempo para conseguir juntar dinheiro ou investidores caso essa medida seja prorrogada pela entidade máxima do futebol.