Confira quais as chances do Internacional acabar se reencontrando com Eduardo Coudet na disputa da Copa Libertadores da América. O time gaúcho se classificou diretamente para a fase de grupos, enquanto isso, o Atlético-MG teve que passar pelas fases preliminares antes de garantir lugar na competição mais importante de todo o continente.
O Galo é comandado pelo argentino Eduardo Coudet atualmente, treinador que já viveu uma história dentro do Internacional recentemente. Em 2020 o profissional esteve à frente do comando técnico do Clube do Povo, onde ia bem, estando na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, alguns atritos fizeram com que ele preferisse se desligar e rumar para o futebol europeu.
Agora, no entanto, as duas partes podem voltar a se cruzar, como adversários. Isso porque o sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27) e pode acabar botar Coudet e o Inter frente à frente.
Teoricamente times brasileiros não ficariam no mesmo grupo de começo, mas o Galo saiu da fase preliminar e está no pote 4, podendo ficar em qualquer grupo. Com isso, as chances do Atlético-MG e do Internacional, que está no pote 2, se enfrentarem na competição mais importante do continente, é completamente real.
Confira os prováveis adversários do Inter na Libertadores
O Inter fica em algum grupo com um time de cada um dos demais potes, no entanto, não pode enfrentar brasileiros que estejam no pote 1, além de, claro, não enfrentar nenhum time do pote 2, seu pote. Confira os potes para o sorteio:
POTE 1: Flamengo (Brasil); River Plate (Argentina); Palmeiras (Brasil); Boca Juniors (Argentina); Nacional (Uruguai); Athletico-PR (Brasil); Independiente del Valle (Equador); Olimpia (Paraguai)
POTE 2: Libertad (Paraguai); Atlético Nacional (Colômbia); Internacional (Brasil); Barcelona (Equador); Racing (Argentina); Corinthians (Brasil); Colo Colo (Chile); Fluminense (Brasil)
POTE 3: Bolívar (Bolívia); The Strongest (Bolívia); Melgar (Peru); Alianza Lima (Peru); Argentinos Juniors (Argentina); Metropolitanos (Venezuela); Aucas (Equador); Monagas (Venezuela)
POTE 4: Liverpool (Uruguai); Deportivo Pereira (Colômbia); Ñublense (Chile); Patronato (Argentina); Atlético-MG (Brasil); Sporting Cristal (Peru); Cerro Porteño (Paraguai); Independiente Medellín (Colômbia)